Foi pensando exatamente em situações como essa que nossos desenvolvedores criaram uma funcionalidade denominada “Acerto de Contas”. Com ela, é possível acertar as contas entre você e seu fornecedor/cliente. Abaixo, disponibilizamos um passo a passo para você compreender sua utilização. Para exemplificação, vamos cadastrar duas modalidades de contas: Contas a Receber e Contas a pagar. Vamos lá:
- Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu “Financeiro” e, dentro dele, a opção “Contas a Receber > Cadastro Avulso”;
- Preencha as informações requisitadas e cadastre uma conta a receber, do seu fornecedor/cliente:
- Feche essa tela;
- Novamente na tela inicial, selecione o menu “Financeiro” e “Contas a Pagar > Cadastro Avulso”;
- Aí, cadastre uma conta que você deve pagar ao seu fornecedor/cliente.
E agora?
É muito simples! Basta que você realize o acerto de contas, dentro da nova funcionalidade do seu software. Vamos te ensinar abaixo:
- Na tela inicial do seu MyCommerce selecione, novamente, o menu “Financeiro” e a opção “Acerto de contas” – nome sugestivo, não?
- Em Títulos a Receber, é o que você tem a receber do cliente em questão e, em Títulos a Pagar, é o que você tem de pagar a ele;
- Selecione os registros desejados e clique em “Acertar”, no canto inferior de sua tela:
- Se houve algum valor restante, após você clicar em “Sim”, a solicitação acima vai aparecer para você. Se for seu desejo, você pode renegociar o que faltou, como mostrado na tela abaixo:
Viu só, como foi tudo muito fácil de entender? E aí, o que você achou da nossa nova funcionalidade? Com ela, todo seu processo de acerto de contas no sistema tende a ficar agilizado e simplificado.
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