Sua empresa envia produtos aos fornecedores para garantia? Tem dificuldades em gerenciar isso? Então este post é exatamente o que você precisa!
Temos um recurso no MyCommerce chamado “Trocas a Efetuar com Fornecedor“.
Com esse recurso você pode controlar tudo que é enviado para o Fornecedor, o que ele lhe devolveu, o que foi indenizado, enfim, todo o processo em um único lugar.
Para acessar o recurso acesse o menu: Estoque -> Trocas a Efetuar com Fornecedor.
Após acessar, o sistema vai exibir uma listagem das trocas Pendentes, e também pode ser alterado para exibir todas, nesta tela existem várias opções, onde você pode adicionar uma nova troca, editar, excluir, imprimir, Gerar NF-e e Baixar o retorno da mesma ou indenizar.
Vamos fazer um processo completo para mostrar como é o funcionamento!
Inicialmente adicione uma troca ou garantia que esteja enviando para o fornecedor, após clicar em adicionar vai abrir a tela onde você pode inserir todos os produtos e os dados da troca, como Fornecedor, Número de RMA e dados da transportadora ou Rastreabilidade do SEDEX.
Após o lançamento é possível emitir a Nota Fiscal Eletrônica do Envio, basta clicar no botão Gerar NF-e.
Quando este produto retornar da garantia, basta você acessar a opção Baixar da listagem.
Então o sistema irá exibir uma tela onde você pode informar que o produto retornou da Garantia ou até mesmo informar uma indenização.
Indenização = Quando o fornecedor não tem produto a substituir pelo mesmo, consequentemente devolve o valor pago.
Comece utilizar agora mesmo este recurso para administrar suas garantias e trocas, qualquer dúvida é só a chame nossa equipe!