A prática de emissão dos chamados “orçamentos” é imprescindível para algumas empresas, e o MyCommerce possui uma funcionalidade que vai melhorar ainda mais a emissão dessa estima de valores para os clientes.
Certo, vamos explicar melhor. Pense em uma loja de móveis que recebeu uma solicitação de orçamento para mobiliar todos os cômodos de uma residência. E para organizar essas informações de valores de custo para cada cômodo para o seu cliente você irá agrupar o valor de cada móvel que será destinado a cada cômodo da residência de seu cliente, permitindo a ele, definir e analisar melhor quanto poderá gastar em cada um dos cômodos de sua casa.
Na prática, a funcionalidade do “Agrupamento de Produtos no Orçamento”, é extremamente fácil de utilizar.
Na tela de “Orçamento”, na aba Produtos, o usuário deverá marcar a opção “Informa Agrupamento”:
Logo, ao incluir o produto no orçamento, será exibida tela de indicação do agrupamento, ou seja, se aquele produto será incluso na sala, cozinha, banheiro, etc:
Antes de finalizar o orçamento, caso o usuário decida alterar a informação sobre o agrupamento, deve fazer a alteração no botão “Agrupamento”. O usuário poderá visualizar o lançamento de cada produto na coluna “Agrupamento” do grid:
Ao finalizar o orçamento, na impressão do mesmo, o cliente poderá analisar o valor de cada item orçado para cada cômodo de sua residência, gerando satisfação e transparência ao atendimento.
Esta funcionalidade, pode ser utilizada em vários ramos de atividade que usam o “Orçamento” como forma de negociação com seus clientes. Hoje, diversos usuários do MyCommerce como lojas de materiais para construção, lojas de Móveis e artigos para casa, lojas de peças para veículos, entre outras, já utilizam essa funcionalidade para otimizar a visualização e análises de seus orçamentos.
Para saber mais sobre como utilizar o agrupamento de produtos nos orçamentos de sua empresa, consulte nosso setor de suporte técnico.