fbpx

Seus colaboradores com Férias vencidas? Controle tudo pelo MyCommerce!

Agora com a possibilidade do fracionamento de férias, férias antecipadas e demais flexibilizações que chegaram ao cenário trabalhista nacional, disponibilizamos no MyCommerce a funcionalidade de administração e controle de férias dos colaboradores da sua empresa. 

Bastam algumas poucas configurações e pronto! Você já terá o controle completo dos períodos de férias a disponibilizar, evitando assim, problemas com pagamento de férias em dobro e outros problemas trabalhistas causados pela falta do correto controle das férias dos funcionários.

Para utilizar a funcionalidade é muito simples. Acesse a tela de cadastro de vendedores e funcionários e edite o cadastro do funcionário o qual deseja fazer o controle de férias:

Caminho para acessar.

É muito importante que a data de admissão do funcionário esteja preenchida corretamente, pois é através dela que o MyCommerce irá se basear para a contabilização dos períodos aquisitivos:

Configurações 1.

Na mesma tela, na aba de “Dados Pessoais” é importante que os dados de Cargo e Setor estejam preenchidos corretamente, para que o relatório de férias tenha uma melhor exibição para análise. Também, o usuário deve marcar o campo “Controlar Férias” e gravar as alterações:

Configurações 2.

No botão “Férias” da tela de cadastro de funcionários, o usuário terá acesso a tela de controle de férias:

Acesso ao Controle de Férias.

Após as configurações terem sido feitas, o MyCommerce já exibirá as opções de gerenciamento do período de férias do funcionário. Também exibirá informações sobre os próximos funcionários a saírem de férias, funcionários já em férias, com férias vencidas e funcionários com férias vencidas a mais de 9 meses:

Tela de Controle de Férias

O botão “Disponibilizar” deve ser utilizado para que o usuário viabilize o período aquisitivo de férias do funcionário e já inclua a quantidade de dias que o mesmo terá de direito de gozo. (Por exemplo, funcionários sem faltas no período aquisitivo de férias possuem direito a 30 dias de férias, diferente de funcionários com 6 ou mais faltas no período que possuem direito a apenas 24 dias de férias ou menos):

Disponibilizar Férias.

O botão “Conceder” deve ser utilizado para que o usuário disponibilize/agende o(s) período(s) de Férias do colaborador (o botão “Visualizar” irá exibir a tela de concessão de férias):

Concessão de Férias.

O botão “Enviar e-mail” permite enviar uma rápida e personalizada mensagem ao e-mail do funcionário o avisando sobre suas férias vencidas:

Aviso de Férias Vencidas – e-mail.

O botão “WhatsApp” permite enviar uma rápida e personalizada mensagem também via aplicativo:

Aviso de Férias Vencidas – WhatsApp.

O usuário também poderá emitir o “Relatório de Férias” para que possa acompanhar o gozo de férias dos próximos funcionários, sua função e o setor que o mesmo pertence:

Relatório de Concessão de Férias.

Para saber mais sobre o controle de férias disponível no MyCommerce consulte o seu Agente de Suporte Técnico da Visual Software.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *