Aprenda a como cancelar um boleto no MyCommerce!

Imagem: Reprodução/Freepik

.

Você pode utilizar a função de cancelamento de boletos em diferentes situações: por ter gerado um ou mais boletos com informação errada (valor, datas, etc.); ou em outra situação, quando já existia um boleto gerado para seu cliente e o mesmo deseja pagar o débito com dinheiro em mãos, não com o documento em si. Aí, o boleto gerado anteriormente terá de ser cancelado. Poderíamos citar outras situações, mas o foco de hoje é te mostrar como utilizar isso no seu MyCommerce.

Antes de tudo, porém, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Com o MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Emissão > Boletos > Cancelamento”:

Depois disso, a seguinte janela vai se abrir na sua tela:

Nela, os comandos são muito intuitivos: na parte de cima da tela, selecione as informações para pesquisar boletos, tais como banco, cliente, Nº de Documento, etc. e clique em “LISTAR”. Note que serão listados aqueles que estiverem de acordo com os parâmetros de pesquisa. Aí, encontre qual será cancelado e marque a caixa lateral do mesmo. Para concluir o cancelamento, clique no botão de “Cancelar”, parte de baixo da tela, circulado em vermelho na imagem acima. Então, é importante que você insira, de forma detalhada, o motivo do cancelamento:

Depois, caso queira consultar todos os boletos que foram cancelados, bastará ir até “Relatórios > Financeiro > Boletos Emitidos” e selecionar as informações de pesquisa. Em status, escolha “Cancelados”. Não esqueça outros dados importantes, tais como data, banco, cliente, etc:

Caso alguma dúvida tenha persistido, abaixo deixamos um vídeo explicando o mesmo processo abordado hoje: