Sua empresa trabalha com a modalidade de compras consignadas? Ou seja, seu fornecedor lhe entrega produtos para você vender e você vai pagando o mesmo de tempos em tempos através de acertos?
Bom, se este é um cenário conhecido por você, leia este post!
Implementamos um módulo novo no MyCommerce onde é possível controlar suas compras consignadas.
Vamos colocar aqui um exemplo de Supermercado para facilitar o entendimento, mas podemos usar para diversos ramos, como lojas de confecções, acessórios, etc.
Vamos ao exemplo: Seu João é um verdureiro, ele traz diariamente verduras ao Supermercado, controlar suas entregas, seu pagamento e as notas do mesmo diariamente é praticamente impossível, então vamos mostrar como fazer isso de forma diferente.
Vamos colocar a mão na massa e ver na prática!!!
Acessando o módulo através do Menu -> Compras -> Compras Consignadas.
O sistema irá exibir a listagem de Compras Consignadas, onde teremos vários controles, Adicione uma Compra Consignada.
Após clicar em adicionar deve ser preenchidos todos os campos e posteriormente finalizar esse lançamento. Desta forma eu irei ficar com um débito pendente com seu João e também o sistema vai me apontar que ele precisa faturar uma Nota da quantidade entregue.
Note a aba Devoluções, nela eu também posso lançar o que devolvi para seu João, por exemplo: ele entregou uma quantidade muito grande e acabou sobrando. Nesse caso é só lançar a devolução que o sistema já vai descontar automaticamente no meu acerto com seu João.
Além disso, o sistema já imprime um ticket de controle para mim e outro para meu fornecedor, assim os dois ficam com uma cópia do documento da entrega ou devolução.
Posteriormente a isso, digamos no final da semana, quinzena ou mês, quando irei fazer os acertos, o sistema imprime o relatório completo com todas as entregas e todas as devoluções, já fazendo a conta do saldo em quantidade e o valor a pagar.
No caso de Produtor Rural, o sistema tem a opção já de gerar uma Contra Nota com as Quantidades de Saldo.
Conta para nós! Gostou dessa dica?
Se ficou com alguma dúvida é só chamar nosso suporte técnico!