Como vender algo pelo WhatsApp e receber via cartão?

Um amigo me fez uma pergunta próxima dessa, e percebi que maioria das pessoas não conhece isso.

Tem como receber via cartão algo que estou vendendo via telefone/WhatsApp sem que o cliente venha até minha loja?

Tem SIM!!!!

Certo, mas como funciona isso? Preciso montar um e-commerce é isso?

Não, é muito mais simples do que você pensa!

Sistemas como PagSeguro, MercadoPago e PayPal tem uns facilitador onde qualquer pessoa Física ou Jurídica, consegue receber pela internet sem ter que montar estruturas complexas de venda on-line!

Certo então como isso funciona?

Funciona da seguinte forma, você cria uma conta em um desses sistemas que comentei acima, depois de criar todos eles atualmente tem uma forma de Venda Rápida, eu escolhi o PagSeguro para mim explicar para vocês, pois é algo que utilizamos em nossa empresa também.

Atenção!

Existem taxas como qualquer operadora de cartão, tem algumas configurações no site que pode ser negociado isso e as formas de parcelamento também, como o prazo que o dinheiro vai cair em sua conta, vai depender da sua necessidade.

Então vamos lá, ao passo a passo usando o PagSeguro! 

Primeiramente acesse o site https://pagseguro.uol.com.br/  após abrir o site você precisa criar uma conta, caso já não tenha, pois muitas vezes já temos uma conta no PagSeguro que acabamos utilizando para efetuar algum pagamento.

Na imagem acima em nosso caso já temos a conta, então digitei apenas nosso usuário e senha!

Caso você não tenha conta vai se cadastrar e o sistema vai pedir algumas informações para você, informe todas detalhadamente, lembre-se isso aqui será praticamente um Banco, onde você vai receber dinheiro e esse dinheiro será transferido para você posteriormente!

Depois de acessar a sua conta, na nova tela que se abre, tem um Menu na lateral Esquerda, clique em Venda On-Line e depois em Venda Rápida como estou mostrando na imagem abaixo:

Na nova tela que se abre existem algumas opções, como Comprar Agora, Doar ou Assinar, é a forma que você vai identificar sua cobrança, vou mostrar como fazer o Comprar Agora.

Nessa página o sistema pede algumas informações, como se fosse um pequeno Cadastro do produto, na verdade é para aparecer para o Comprador na página do PagSeguro quando ele clicar no botão de Comprar, preencha os campos como exemplo abaixo, claro que com os dados do que você pretende vender.

Atenção a detalhes como Frete, Valor e Quantidade.

Após preencher todos os dados e dar uma revisada você deve clicar em Gerar botão e Link.

Dessa forma o sistema vai exibir como na imagem abaixo, onde temos um botão (isso é para você inserir em um site) ou o Link que é o que queremos para você mandar via WhattsApp.

Copie o link e envie para quem você vendeu o produto!

Dica sempre é bom testar! Quer ver como aparece para o comprador ao abrir o link, pois então vou lhe mostrar!

Primeiro passo o sistema vai exibir sua logomarca (desde que você tenha configurado ao criar sua conta).

E vai solicitar se o comprador tem cadastro no PagSeguro ou não, é possível continuar das 2 (duas) formas.

Eu no caso tinha cadastro vou mostrar o passo direto seguinte.

 

Nesta segunda etapa sistema já vai solicitar a forma de pagamento, exibindo o valor, então é um processo normal de uma loja virtual.

Existem várias coisas possíveis de se fazer no sistema do PagSeguro, para tanto, tudo tem tutoriais, queria demonstrar de uma forma prática e rápida uma dúvida que eu mesmo tinha a algum tempo, e hoje um colega me solicitou, decidi compartilhar com todos.

Espero que tenham gostado da dica!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *